segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Novo vício

Vocês já perceberam que existem pessoas que não conseguem passar um dia sem um celular, palmtop ou computador, todas essas máquinas da informação?
Às vezes me pergunto o que leva uma pessoa a verificar sua caixa de e-mails quatro ou cinco vezes ao dia, olhar pro celular a cada cinco minutos ou coisas do tipo.
Quando vejo desenhos animados e mostram aqueles episódios em que as máquinas estão dominando o mundo, a princípio, achava ilusão, mas observando a minha vida e os hábitos informacionais de amigos e desconhecidos vejo que essa realidade não é tão distante.
Estamos nos deixando levar pelo uso compulsivo de internet e de celular. E só percebemos isso quando ficamos uns dias sem computador e seus ‘parentes’ menores. Os livros já não são lidos com a mesma rapidez e ânsia, os amigos já não são visitados como antes, as relações ficam baseadas no abstrato mundo da web.



Sei lá, acho que informação demais vicia, aliás, tudo em demasia vicia, mas aí vem a pergunta...
Como viver sem esses recursos em um mundo que a cada hora que passa se enche de mais novidades e notícias?
Devemos nos controlar e não deixar o nosso tempo disponível somente no MSN... O mundo real está aí, devemos aproveitar o que podemos realmente tocar, sentir... As pessoas, os amigos, os amores estão nas ruas, nas festas, ou até na biblioteca (se você resolver voltar a ler com mais freqüência).
Então, vamos lá, levante-se dessa cadeira e viva a vida real!

3 notas:

Jéssica de Sousa disse...

É verdade...digamos que seja um mal "necessário"

Gustavo disse...

WAKE UP !

Eduardo Damasceno disse...

Sim, somos suspeitos a falar. /fato.
Quero me livrar disso! oaisoausioaus. ;p

Postar um comentário

Façam aqui suas notas de rodapé.