domingo, 2 de maio de 2010

Domingo pede cachimbo.

São onze da noite de um domingo sem graça, assim como tantos outros. O vento assobia lá fora, movendo as folhas das árvores e trazendo nuvens de chuva, que logo se precipitam sobre minha solidão.

O que fazer aos domingos quando quem amamos não está por perto?

O deleite com a leitura de um livro me satisfaz, mas não totalmente. Resolvo estudar, afinal no dia seguinte tenho aula logo cedo, não me concentro. Dormir, sim, é algo que pode acabar com meu problema, tentativa em vão, meus olhos não fecham.

Em meio à incessante procura de algo fazer, vejo em meu criado mudo um caderno, algumas canetas e lápis de cor. Pronto! Achei algo incrivelmente interessante. Escrever é revigorante. Usar as palavras para externalizar nossas sensações é como dá-las uma forma. A chuva lá fora me inspira e o vento canta suaves poesias ao meu ouvido.

Tenho uma resposta para a minha pergunta. Os domingos servem para sentirmos saudade. Não só do amor que não está por perto. Mas sentir saudade do gosto doce da infância, da liberdade da adolescência, do beijos e abraços dados e dos banhos de chuva já tomados.

As palavras já me faltam.
A saudade me sobra.
A chuva e o vento se foram.
Vejo-me largando o papel e a caneta.
Por aqui me despeço.

Boa noite.

5 notas:

Juss disse...

Os domingos são assim pra quase todo mundo. Acho que 90% da população brasileira é submetida a essa torturante e incessante busca pelo que fazer no dito dia.
Pra gente que curte escrever por qualquer motivo, é sempre uma ótima oportunidade, né. Afinal, blogs foram feitos pra isso. :P
Mas enquanto a segunda feira não chega, boa tragada ai no cachimbo.

=]

Carlitos Pinheiro disse...

Seus fumadores de crack D=

Unknown disse...

domingo triste. ¬¬
o jeito é esperar a segunda.
vou babar um pouquinho minha namorarda uahuahauha
ela escreve bem que só né? uhauhauah
nem sei como posso escrever algo que deixe seu coração feliz, já que sou tão próximo dos erros de português ^^
te amo, nenem!

Eduardo Damasceno disse...

Não gosto dos domingos! ;~
É estranho, triste e nos faz lembrar momentos passados e inesquecíveis carregados de saudade!
Adorei o texto Sarah. ;D

Jessi disse...

horrível é não ter mais nada o que fazer, achar o caderno, começar a pontear algumas palavras e não saber como traduzir em texto aquilo que seu coração quer dizer...

Postar um comentário

Façam aqui suas notas de rodapé.